Qual a importância de um Website Institucional?

Segundo o IBGE hoje o Brasil possui uma polução de mais de 208 milhões de habitantes. Temos + 243 milhões de dispositivos móveis. São +150 milhões de usuários conectados à Internet, sendo o Google a principal ferramenta de busca da Internet sendo responsável por mais de 94% das buscas. Portanto, as empresas e pessoas utilizam as plataformas na Internet para navegar, pesquisar, estudar, compartilhar, comprar e fazer negócios. Sua empresa precisa estar visível na Internet para fazer parte do atual mundo digital de negócios!

Website Profissional – Responsivo [múltiplos dispositivos]

Por que sua empresa precisa ter um Website?

O mundo atual já está em ambiente digital. A Internet está no cotidiano das pessoas e empresas. Estamos “online” consumindo conteúdos da Internet a cada segundo.

Devido à grande concorrência e a facilidade de acesso aos preços comparativos através da Internet, as pessoas e empresas pesquisam e decidem por produtos e serviços pesquisando no Google e em Sites de Preços, sendo assim, uma empresa que não possui um canal digital robusto na internet tende a ficar fora do radar de potenciais compradores/clientes. Portanto, se uma empresa não estiver visível em pesquisas no Google, bem como, com uma apresentação condizente de seu negócio, certamente correrá sérios riscos financeiros, com vendas menores e até o risco de falência!

Como avaliar um bom site institucional?

Além de um belo design, fácil navegação, canais de pesquisa e forma de contato, outros fatores são importantíssimos para se considerar, a saber:

  • ser responsivo [adaptar-se a todos os dispositivos móveis];
  • ter páginas rápidas e objetivas, com bom conteúdo de texto e imagem;
  • ter informações sempre atualizadas;
  • disponibilizar acesso a todos os seus canais de comunicação [mídias sociais, telefone, e-mail ou ainda serviços online – quando necessário].

Razões práticas para se ter um Website

1. Gera credibilidade para seu Negócio

Fortalece e divulga a imagem da empresa, além de permitir que seja encontrada por potenciais clientes em pesquisas pela internet. Permite ainda que seus clientes, consigam obter detalhes de seus produtos e serviços e também disponibiliza canais de contato;

2. Seu negócio visível 24×7 na Internet

Através de um website, sua presença digital está garantida 24×7, há apenas um “click” pela internet. Não importa do tamanho do seu negócio, com um bom website, sua visibilidade digital está garantida, fazendo com que clientes existentes e potenciais, consigam acessar suas principais informações de seus produtos e serviços. Além de tudo isso, seu negócio está visível aos mecanismos de busca [Google, Bing etc…].

3. Permite compartilhar informações básicas de seu Negócio

Ter um website, além dos benefícios já mencionados, sua empresa pode disponibilizar o horário de funcionamento, canais de contato, detalhes dos produtos e serviços, enfim, uma variedade de conteúdo para atrair e fidelizar seus clientes.

Além de dados comuns — como dias de funcionamento e horário de abertura e de fechamento —, é interessante divulgar a relação de produtos e de serviços.

4. Atração e retenção de Clientes

Através de um website, as campanhas de divulgação geradas nas plataformas digitais, têm a função de atrair potenciais clientes compradores, estes poderão ser direcionados para o website, a fim de, capturar estes clientes, solicitando informações de contato. São utilizadas campanhas de divulgação nas plataformas: Google Ads, Facebook Ads, Instagram, WhatsApp e demais mídias.

Na prática, o website servirá de canal de “captura/cadastramento” dos potenciais clientes [através de formulários] advindos das campanhas digitais e das divulgações nos mecanismos de busca [principalmente o Google]. Isto faz uma diferença significativa para a visibilidade da marca, reforço de imagem e captação de novos clientes.

Fale Conosco pelo e-mail ou pelo WhatsApp Business

http://www.attivamidia.com.br/site/contato/

× Bem-Vindos. Como podemos ajudá-la(o)?